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6 dicas para seu anúncio no Facebook ser mais relevante

Seu anúncio no facebook é relevante para seu cliente? Como ser criativo e aumentar o nível de engajamento e conversão?

Descubra como elevar sua publicidade no facebook ADS, melhorando suas campanhas de forma criativa e tornando sua mensagem mais clara.

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Quando se trata de seu anúncio no Facebook, você tem muitas opções:

Imagem e vídeo ou ambos em vários formatos de anúncio – campanha gráfica, carrossel, anúncios de produtos dinâmicos e muito mais. Isso mostra apenas o quão flexível é o Facebook, como anunciante, a plataforma oferece liberdade criativa.

Agora, quero lhe perguntar:

Como você usa essa liberdade criativa para criar vantagem? Quais são as formas de garantir que seus anúncios no Facebook atraiam a atenção de seus clientes, e como desejamos convertê-los?

Antes de começar sua campanha (ou corrigir o que você já fez), confira estas estratégias. Eles podem ajudar você aumentar suas conversões.

Conteúdo

1) Use imagens relevante e de alta qualidade.

Vamos começar com o básico. A imagem é uma parte extremamente importante do seu anúncio no Facebook, pois é a primeira coisa que seu público costuma notar.

As estatísticas não mentem:

  • O cérebro processa imagens 60.000 vezes mais rápido que o texto. (Fonte: Thermopulae)
  • 49% dos profissionais de marketing consideram o conteúdo visual muito importante para sua estratégia de marketing (Fonte: Venngage)
  • Informações acompanhadas por uma imagem relevante certamente serão lembradas até três dias depois. (Fonte: HubSpot)

Ao escolher uma imagem, sempre análise se ela é relevante para o seu produto ou serviço. A campanha abaixo é um exemplo perfeito. A marca Mil Ideias no Papel mostra uma linda caneca personalizada para o dia das mães, que descreve uma excelente lembrancinha para nossas guerreiras.

anuncios do facebook

Escolha sua imagem que vá de encontro com seu negócio. Pense da seguinte maneira: uma marca de presentes personalizado usaria uma imagem de academia? Provavelmente não.

Em termos de qualidade, o Facebook recomenda que você carregue a maior resolução de imagem disponível que atenda aos requisitos de proporção. Isso se aplica a todos os canais de anúncios. (Veja mais especificações de anúncio no Facebook aqui.)

O que você deve usar? Banco de imagens vs fotos reais:

Não há dúvida disso, tirar fotografias próprias faz com que sua marca pareça mais autêntica. Isso seria especialmente importante se você vender seus próprios produtos.

Dica: caso queira opções de banco de imagem grátis indicamos unsplash e pixabay.

2) Evite muito texto nas imagens do seu anúncio no facebook

Uma coisa que você pode fazer para atrair a atenção das pessoas é adicionar texto ao criativo do seu anúncio no Facebook. Pode ser o nome da sua oferta, palavras atraentes como PROMOÇÃO, LIMITADO ou um apelo à ação.

Veja o exemplo do nosso anúncio abaixo:

facebook para empresas

Observe que, de acordo com as diretrizes do Facebook, anúncios com menos de 20% de texto têm melhor desempenho.

O texto na imagem do seu anúncio inclui o seguinte:

  • Texto sobre uma foto
  • Logotipos baseados em texto
  • Marcas d’água
  • Texto em imagens em miniatura para vídeos

Para aumentar as chances de seu anúncio ser aprovado pelo Facebook, não coloque muito texto nas suas imagens. Em vez disso, incorpore o restante das informações que você deseja transmitir na cópia do seu anúncio. Felizmente, o Facebook fornece uma ferramenta Image Text Check. Tudo o que você precisa fazer é enviar a imagem do seu anúncio.

criar campanha facebook

Ele irá verificar a quantidade de texto que contém, para atender às diretrizes de texto de imagem do Facebook. (Você pode acessar a ferramenta clicando aqui).

3) Conte uma história com anúncios em carrossel

O formato em carrossel do anúncio no Facebook permite exibir até 10 imagens e vídeos em um único anúncio.

Você pode vincular cada imagem ou vídeo a uma página de destino separada. Os anúncios de carrossel ficam ótimos em computadores e dispositivos móveis.

O melhor de tudo é que esse formato permite contar histórias que envolvem seu público-alvo. Histórias que focam na sua marca, no sucesso dos clientes ou nos benefícios que eles podem usufruir do seu produto ou serviço.

No exemplo abaixo, a Adidas usa um anúncio de carrossel para mostrar ao público diferentes produtos com valor e um botão para chamada à ação. Ele inclui imagens relevantes de pessoas que usam o produto.

anuncio facebook em analise

O anúncio atrai usuários em potencial com necessidades diferentes – aqueles que desejam obter mais leads, aumentar suas vendas ou aumentar o tráfego.

4) Mostre sua marca com vídeo

Quer saber se você deve exibir anúncios no Facebook no formato vídeo? Aqui está um fato: o vídeo ajuda a alcançar um envolvimento maior do que um único anúncio gráfico.

O HubSpot fez alguns testes sobre isso:

Para direcionar o tráfego para o blog, a HubSpot fez um experimento com 27 empresas, testando duas versões do mesmo anúncio.

Uma versão usou uma prévia de vídeo da postagem do blog, enquanto a outra versão usou uma imagem da postagem do blog. O resultado? O vídeo recebeu 20% mais cliques.

tipos de anuncio no facebook

A prévia do jogo parece te desafiar, para incentivar seu público a fazer download do jogo, a Hero Wars exibe um anúncio em vídeo do Facebook. O anúncio mostra alguns erros cometidos na fase, desafiando o usuário a mostrar que é capaz de ganhar.

5) Chame atenção rapidamente

As pessoas rolam rapidamente pelos feeds. Com isso, seu criativo de anúncio no Facebook precisa capturar curtos períodos de atenção.

Essas dicas ajudarão você a criar um anúncio que se destaque e crie uma impressão em um curto período:

Faça e destaque um desafio

Mergulhe fundo nos pontos problemáticos do seu público. Apresente uma frustração comum que seu público experimenta. “Antes e depois” As fotos antes e depois demonstram rapidamente o impacto do seu produto ou serviço na vida dos clientes. Algo costumava ser isso, mas agora se tornou isso – graças à sua empresa.

Ficar louco de vez em quando, não tem problema

Faça algo incomum para fazer seu público rir. O humor é uma maneira incrível de se conectar com as pessoas. 

anuncio no facebook

Obviamente, você pode experimentar outros conceitos malucos.

Obviamente, você pode experimentar outros conceitos malucos. Evite tópicos sensíveis ou controversos. E lembre-se de que o melhor humor vem naturalmente!

6) Otimize para dispositivos móveis

Se você olhar para as estatísticas, 96% dos usuários do Facebook acessam a plataforma por meio de seus dispositivos móveis. Isso nos mostra o quanto é importante otimizar nossas campanhas de anúncios para dispositivos móveis.

Além disso, um estudo do Facebook revela que as pessoas dão mais atenção ao conteúdo de vídeo.

Otimize suas campanhas para celular no Facebook com estas estratégias:

  1. Primeiro, verifique se você escolheu seu anúncio para exibição no celular, no nível do conjunto de anúncios da sua campanha.
  2. Diminua a duração do seu anúncio em vídeo. Os anúncios em vídeo curtos tendem a ter um retorno maior sobre o investimento e taxa de conclusão mais altos. Seu vídeo deve ter mais ou menos 15 segundos ao total. Certifique-se de que seu vídeo transmita sua mensagem nos primeiros segundos.
  3. Crie com som desativado, porque nem todos no celular preferem assistir conteúdo de vídeo com o som ativado. No Gerenciador de anúncios, você pode permitir que o Facebook gere legendas para o seu vídeo ou pode adicioná-las manualmente.
  4. Se você já usou imagens no passado, por que não as transformar em uma apresentação de slides desta vez? Um benefício dos anúncios de apresentação de slides é a capacidade de carregar rapidamente, independentemente da velocidade de conexão com a Internet do seu público.
  5. Use vídeos formatados verticalmente (em vez do formato horizontal). 79% dos consumidores consideram os vídeos verticais mais atraentes. Além disso, um formato vertical oferece às marcas várias maneiras de ser criativo.

6) Pensamentos finais

Esperamos que este post do blog tenha direcionado você a novas ideias ​​para um ótimo anúncio no Facebook, seja foto ou vídeo elevando seu engajamento e suas conversões. Ficou alguma dúvida ou precisa de assunto especifico, entre em contato ficaremos muito feliz em te ajudar.

Por fim, se você deseja elevar sua publicidade no Facebook a um novo patamar através de uma melhor segmentação, redirecionamento e automação, entre em contato com a gente.

Cleverson de Almeida
Cleverson de Almeida

Cleverson de Almeida é especialista em marketing de conteúdo da Clever Innov. A maior parte de seu tempo realiza pesquisas para aprimorar novas estratégias de marketing além de constantemente aplicar melhorias na comunicação interno e externa da Clever Innov e seus parceiros. Em seu tempo livre ele gosta de assistir e praticar esportes como futebol e pedaladas.

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