O que uma agência de marketing digital faz?
Tudo que você precisa saber
O que uma agência de marketing digital faz?
Tudo que você precisa saber
Uma agência de marketing digital pode ser um parceiro valioso para o seu negócio, embora você não perceba totalmente tudo o que eles podem fazer por você.
Como um gerente de vendas ou marketing, sua função é atrair clientes pela porta da frente de sua empresa.
Hoje, 81% dos clientes conduzem pesquisas online antes de tomar uma decisão de compra, o que significa que é fundamental desenvolver uma presença online robusta que envolva e incentive os clientes online durante toda a jornada do cliente. Uma agência de marketing digital pode fazer isso pela sua empresa e muito mais.
Conteúdo
O que é marketing digital?
Os resultados do marketing digital são dramáticos. Os blogs por si só podem ajudar as marcas a trazer 67% mais leads em comparação com aquelas que nunca postam. SEO (Search Engine Optimization – Otimização de mecanismos de busca, ou busca orgânica) também possui uma taxa de conversão de 14,6 por cento, que é dramaticamente maior do que a taxa de conversão de 1,7 por cento que os métodos de saída tradicionais oferecem.
O marketing digital consiste nas seguintes táticas:
- Marketing de conteúdo
- Otimização do mecanismo de pesquisa (SEO)
- Marketing de Vídeo
- Mobile Marketing
- Publicidade paga
- E-mail Marketing
- Marketing de mídia social
- Inbound marketing
- Marketing de performance
- Marketing para e-commerce
- Branding
- Digital influencer
Uma agência digital emprega uma ampla variedade de diferentes táticas, estratégias e ferramentas online para ajudar uma empresa a atingir seus objetivos de marketing e vendas.
Isso pode tornar o planejamento e a execução de uma campanha de marketing digital bem-sucedida em uma perspectiva desafiadora para a maioria dos profissionais.
Dado o escopo do marketing digital, é útil examinar os tipos mais populares de agências de marketing digital e os serviços que oferecem.

7 tipos de agências de marketing digital/Agência digital (e o que elas fazem)
Escolher uma agência de marketing digital pode ser desafiador se você não estiver familiarizado com o setor. Algumas agências digitais são especializadas em um setor ou serviço, enquanto outras agências de marketing digital oferecem uma ampla gama de serviços.
Lembre-se de que o melhor para o seu negócio dependerá do seu orçamento, das suas metas e objetivos de marketing digital e de quão prático você deseja ser no seu marketing digital. Abaixo estão sete dos tipos mais comuns de agências de marketing digital:
1. Agência de marketing digital
Uma agência de marketing digital atinge clientes online por meio de marketing omnicanal, marketing multicanal ou marketing de canal único. Com o marketing multicanal e de canal único, as agências interagem com os clientes em um ou vários canais, como sites, blogs, e-mail, mídia social e muito mais.
O marketing omnichannel refere-se ao marketing que fornece uma experiência perfeita ao cliente em todos os canais e dispositivos ao longo de seu ciclo de vida. Uma agência de marketing digital normalmente não oferece serviços de marketing tradicionais.
2. Agência de marketing digital com serviço completo
Uma agência digital de serviço completo tende a ser maior do que a maioria dos outros tipos de agência e oferece uma variedade de serviços de marketing digital. As empresas costumam fazer parceria com agências de marketing digital de serviço completo porque têm experiência em projetos específicos de que as empresas precisam, como campanhas de fomento de leads ou redesenho de website.
Essas agências também podem agregar músculos aos departamentos de marketing existentes a um custo menor do que seria necessário para construí-los com novas contratações.
3. Agência de marketing de entrada
Uma agência de inbound marketing oferece táticas e estratégias de inbound marketing, que diferem das estratégias tradicionais de outbound. As agências emissoras buscam posicionar um negócio online onde os clientes possam encontrá-los, construir confiança com o tempo e, eventualmente, gerar vendas.
As estratégias de entrada podem produzir resultados significativos ao longo do tempo, mas normalmente exigem um horizonte de tempo mais longo (seis meses a um ano ou mais) antes que os leads e as vendas aumentem.
4. Agência de SEO
As agências de marketing digital especializadas em SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) ajudam os sites e o conteúdo do site de seus clientes a obter uma classificação elevada nos resultados de pesquisa . Eles terão especialistas para realizar o seguinte:
- Pesquisa de palavra-chave
- Auditorias de sites
- Auditorias de backlink
- Conteúdo do site e do blog
- Avaliação de metadados (verificação da qualidade do URL, tags de título, meta descrições, etc.)
- Otimização da descrição do vídeo
- Edifício da ligação
- E mais
Uma empresa de SEO utilizará uma variedade de análises de dados e ferramentas de desenvolvedor de sites, como Google Analytics, Google Search Console, SEM Rush e SEO Moz.
As agências de SEO são sempre as primeiras a adotar as melhores práticas de otimização de mecanismos de pesquisa, incluindo a conformidade com o algoritmo de pesquisa em constante mudança do Google.
5. Agência de publicidade paga
A pesquisa paga, também chamada de publicidade paga, é outra forma de gerar tráfego para um site. Ao contrário do tráfego orgânico “gratuito”, o tráfego pago envolve gastar dinheiro para licitar em palavras-chave e posicionar anúncios nos resultados de pesquisa.
Os anúncios digitais podem aparecer em sites, páginas de resultados de pesquisa (SERPs) e canais de mídia social. Isso pode trazer a você leads rapidamente, mas sua campanha deve ser configurada corretamente para atingir seu público-alvo.
As agências digital que se concentram em anúncios online sabem como produzir anúncios otimizados e que chamam a atenção em conformidade com as práticas recomendadas. Você pode optar por contratar uma agência de publicidade online sozinha ou em conjunto com outras agências como parte de uma estratégia online mais ampla.
Embora o PPC possa ter um bom desempenho por si só, funciona melhor quando combinado com uma estratégia de longo prazo mais econômica que pode capitalizar sobre o tráfego pago que você gera.
6. Agência de mídia social
As empresas recorrem às agências de mídia social quando precisam de ajuda para estabelecer e manter uma presença na mídia social . As agências de mídia social podem gerenciar e produzir conteúdo social e configurar anúncios em plataformas sociais como Facebook e Instagram.
Eles também oferecerão serviços relacionados a responder e reagir às interações do cliente em plataformas de mídia social. Eles também podem oferecer alcance de influenciador para promoção cruzada ou marketing de afiliados.
7. Agência de web design
Uma agência de marketing digital com foco em web design é composta por designers criativos que constroem sites ou páginas da web personalizadas e otimizadas para empresas. Os designers da Web irão lidar com a aparência, a sensação e a funcionalidade das páginas, seja para um site totalmente novo, um redesenho do site ou um projeto menor.
Os serviços comuns oferecidos por agências de website incluem experiência do usuário, design e pesquisa de interface do usuário (UX / UI), criação e armazenamento de imagens, desenvolvimento e hospedagem na web.
Consultor de marketing digital
Um consultor de marketing digital é um profissional que pode ou não ser afiliado a uma agência de marketing digital. Os consultores de marketing digital têm um amplo conhecimento da área e podem ajudar as empresas a criar uma estratégia de marketing digital.
Eles podem identificar pontos fracos em sua estratégia atual, áreas de melhoria e a melhor maneira de obter o máximo de ganhos. Eles também podem ter uma rede de outros profissionais de marketing ou agência digital a quem podem encaminhá-lo para obter mais assistência.

O que uma agência de marketing digital faz?
As empresas trabalham com agências de marketing digital devido à sua experiência em marketing online. As agências conhecem as últimas tendências, melhores práticas e melhores ferramentas além de estratégias necessárias para o sucesso do marketing digital.
Abaixo estão coisas específicas que você deve esperar ao trabalhar com uma agência de marketing digital:
Uma agência digital aumenta o tráfego orgânico para seu site
O objetivo geral de qualquer empreendimento de marketing digital é gerar o máximo de tráfego orgânico para o site da empresa. Profissionais de marketing em agências de marketing digital conhecem os caminhos do inbound marketing, jornadas do cliente e algoritmos de busca do mecanismo de pesquisa.
Quando você trabalha com uma agência de marketing digital, o tráfego orgânico (tráfego de pessoas que encontram seu site online por meio de uma busca em um mecanismo de pesquisa) aumenta. Seu site atrai mais leads com menos custos. Esses leads também serão leads de melhor qualidade, o que aumentará a probabilidade de eles fazerem uma compra.
Agência de marketing digital gera cliente prontos para compra
Os profissionais das agências digitais conhecerão seu negócio, suas metas e objetivos de marketing, seu funil de vendas e seu público-alvo ideal. Além disso, eles também terão conhecimento em várias táticas de inbound marketing, como marketing de conteúdo, marketing de mídia social, web design e otimização de mecanismo de pesquisa.
Em seu funil de vendas, diferentes táticas de marketing de entrada são mais eficazes do que outras, com base na localização dos leads em seu funil de vendas. Ao trabalhar com uma agência de marketing digital, você poderá fazer com que a mensagem certa seja entregue pelo meio online certo, no momento certo, para cada lead em seu funil de vendas.
Uma agência digital ajudará você a gerar leads prontos para compras, movendo os leads do topo de seu funil de vendas para a parte inferior.
Agência digital expande o alcance de sua marca
Seus clientes estão online. Você sabe disso e toda agência de marketing digital sabe também. Como as agências de marketing digital se especializam em promover marcas online e criar relacionamentos online com clientes, elas sabem como expandir o alcance de sua marca no digital.
Ao trabalhar com uma agência de marketing digital, seu site terá melhor visibilidade a partir da pesquisa de palavras-chave e do desenvolvimento da persona do comprador feito por meio da agência.
Se você contratar uma agência de marketing digital para realizar seu marketing de mídia social, sua marca também ganhará presença online adicional em várias plataformas de mídia social.
Agência de marketing digital melhoram seu marketing de cima para baixo
A agência que você escolher deve se sentir como uma extensão de sua equipe de marketing interno. O que falta ao seu marketing interno em termos de conhecimento especializado em marketing digital e tempo, seu parceiro de agência digital irá abordar.
Uma agência de marketing digital também detectará pontos fracos em suas atividades atuais de marketing online. Se sua equipe de marketing for pequena, é provável que você não tenha o conhecimento de que sua campanha de marketing digital precisa para ser eficaz.
Por exemplo, você precisa de web design, SEO, relações públicas, marketing por e-mail e marketing de mídia social. Você pode não ter experiência em todas essas áreas.
Uma agência de marketing digital de serviço especializado como a Clever Innov oferece:
- Motor de Otimização de Busca;
- Estratégia para Marketing de mídia social;
- Marketing de conteúdo;
- Desenvolvimento de sites.
Contratar uma agência digital é ideal para o seu negócio?
Antes de contratar uma agência de marketing digital, é importante primeiro avaliar as necessidades da sua empresa. Você precisa de ajuda para revisar seu conteúdo, implementar algumas mudanças de SEO ou redesenhar a UX de seu site? Em seguida, você desejará avaliar as habilidades, pontos fortes e capacidades de marketing da própria empresa para determinar se uma agência, e de que tipo, pode beneficiar seus negócios.
Você já tem uma equipe interna que precisa de ajuda ou todo o seu marketing é terceirizado?
Depois de fazer essas perguntas, você terá uma ideia melhor se trabalhar com uma agência é a escolha certa. Você também saberá quais tipos de serviços de marketing digital sua empresa precisa.
Vai contratar uma agência de marketing digital?
Faça estas 12 Perguntas antes.
Ao escolher uma agência de marketing digital para trabalhar, certifique-se de fazer sua pesquisa com antecedência. Você também precisará saber seus objetivos do seu marketing, orçamento e grau em que deseja se envolver na implantação de uma campanha de marketing digital.
Abaixo estão algumas perguntas que você deve fazer às agências de marketing digital em potencial:
- Você terá uma pessoa de contato designada ou gerente de projeto na agência?
- Os especialistas internos ou freelancers executarão o trabalho?
- Qual é o tamanho do seu contrato em relação aos outros sob a agência?
- Quais ferramentas e softwares online eles usam?
- Quanto do seu orçamento irá para custos administrativos?
- Como é um bom cliente para a agência? Ou um cliente ruim?
- Quais KPIs a agência usa para medir o sucesso e como isso será comunicado a você nas reuniões de rotina?
- O que você pode esperar dos primeiros 90 dias (ou um período inicial equivalente) do seu contrato?
- Com que frequência você será informado sobre o status de sua campanha de marketing digital?
- Qual é a estrutura de preços da agência?
- Existe alguma prova social deles com empresas igual a sua?
- O que seus depoimentos, classificações ou comentários do Google indicam?
Você deseja garantir que está tomando a melhor decisão para sua empresa antes de passar o controle para uma agência de marketing digital.
O que a Clever Innov faz de maneira diferente?
Na Clever Innov, adotamos a estrutura do inbound marketing, porque ela foi projetada para a maneira como os clientes de hoje pensam e agem. Podemos ajudar sua empresa a atrair clientes quando eles estiverem prontos para tomar uma decisão de compra, em vez de ligar e esperar que estejam prontos para comprar.
Para fazer isso, primeiro temos que descobrir como podemos realmente ajudá-lo a melhorar seu marketing. Sabemos que cada negócio é diferente e uma abordagem padronizada não o ajudará a atingir seus objetivos de marketing específicos. É por isso que usamos nossa metodologia de marketing de entrada de 6 etapas para encontrar as torções em sua máquina de marketing. Com esse processo, identificaremos rapidamente os problemas em seu funil de vendas e marketing e trabalharemos de trás para frente para criar uma estratégia para corrigi-los.
E temos o talento para isso. Nossos profissionais de marketing em forma de T, têm um amplo conhecimento de tudo no marketing, e podem identificar as áreas de melhoria necessárias. No entanto, cada um também possui seu próprio superpoder, seja escrevendo conteúdo sensacional, gerando mais tráfego do que você jamais imaginou ser possível ou criando gráficos que são verdadeiramente arte. Isso significa que cada membro de nossa equipe pode cumprir as mudanças que precisam acontecer.
Alguns dos resultados do processo orientado para resultados em nossa agência de marketing digital incluem:
- Crescimento do tráfego orgânico para seu site
- Gerar e nutrir leads prontos para vendas
- Usando novos canais para expandir o alcance da marca para aquisição de clientes
- Aumentando a receita
- Reduzindo o custo de aquisição de leads
Clever Innov: uma agência de marketing digital baseada em dados que ajudará você a aumentar sua receita
O marketing digital eficaz pode atrair leads e gerar clientes para sua empresa, mas fazer isso sozinho pode ser entediante, demorado e caro. Por esse motivo, muitas empresas trabalham com uma agência externa de marketing digital. Se você quiser saber onde seu marketing pode melhorar, entre em contato conosco hoje para uma sessão de estratégia gratuita de 30 minutos para revisar seus pontos fortes, fracos e áreas de oportunidade!
Pronto para trabalhar com uma agência de marketing digital? Descubra como podemos melhorar sua presença online e gerar vendas!
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