Ferramentas de SEO

Ferramentas de SEO mais utilizadas e indicadas pela Clever Innov

O SEO adequado se tornou uma necessidade crítica para todos os profissionais de marketing que buscam aquele tráfego orgânico doce. E os profissionais de marketing precisam de ferramentas para seu apoio.

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Usar as ferramentas de SEO certas pode ajudar ou atrapalhar seus esforços de SEO. Mas aqui está a coisa …

Escolher a ferramenta de SEO certa pode ser realmente desafiador, pois existem muitas ferramentas bem conhecidas no mercado que oferecem recursos muito semelhantes, mas trazendo diferentes tipos de dados. Experimentamos ferramentas líderes de mercado e descobrimos que os resultados produzidos variam entre si. Muitas dessas ferramentas funcionam rastreando os resultados da pesquisa e buscando informações, e diferentes ferramentas localizam diferentes conjuntos de informações.

Nosso objetivo não é preencher o artigo com uma curadoria de 10, 20, 30 ou 100 ferramentas. Isso irá confundir ainda mais você. Em vez disso, obtemos sugestões práticas diretamente do campo de batalha. Fizemos esta pergunta o Growth Hacker Cleverson de Almeida, e aqui está suas respostas:

Conteúdo

“Quais ferramentas de SEO você mais gosta e por quê?”

Cleverson de Almeida

Biografia: Growth Hacker na Finanblue Digital e Aqui na Clever Innov

Linkdin: Growth Hacker Cleverson de Almeida linkedin

Site: Growth Hacker Cleverson de Almeida site

Ferramentas de SEO pagas

Ahrefs

“Amo utilizar para análise de backlinks e oportunidades de palavras-chave”

Normalmente, verifico relatórios de novos backlinks diariamente para ver quais sites foram vinculados ao meu conteúdo nas últimas 24 horas. Também uso o relatório melhores backlinks por links para localizar páginas altamente vinculadas que posso usar para alavancar a autoridade da página e vincular a um conteúdo de classificação intermediário mais recente.

Mas meu recurso favorito do Ahrefs é o Explorador de palavras-chave – é ótimo encontrar palavras-chave em potencial para segmentar. Por exemplo, recentemente usei o recurso para encontrar novos tópicos para os quais criar conteúdo. Entre eles estava o “Marketing de relacionamento “, que tem baixa concorrência, mas contém 21.000 buscas mensais. Essa é uma oportunidade inexplorada da qual queremos aproveitar e é exatamente por isso que o Ahrefs é um item obrigatório para qualquer SEO.”

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Saiba mais clicando abaixo:

SEMRush

“Essa é minha segunda ferramenta favorita”

SEMRush é uma ferramenta muito abrangente com excelente funcionalidade. Eu o uso para algumas de minhas pesquisas de palavras-chave, pesquisas de concorrentes, auditoria de sites e muito mais. A funcionalidade de pesquisa de palavras-chave é ótima com um banco de dados tão grande disponível. 

A plataforma fornece uma gama de kits de ferramentas e recursos que podem ser usados para executar em todas as áreas principais – pesquisa de palavras-chave, análise de conteúdo, construção de links, auditorias técnicas, rastreamento de classificação e relatórios – de uma campanha de SEO. 

Especificamente, eu uso a ferramenta regularmente para fazer engenharia reversa nas principais fontes de tráfego orgânico do meu cliente. SEMrush permite que você execute essa análise nos níveis de domínio, subdomínio, subpasta, URL e palavras-chave. Opções de filtragem poderosas também facilitam o detalhamento em diferentes depósitos de um site.

ferramentas de seo

Ferramentas gratuitas

Search Console

Search Consolo é um ótimo ponto de partida para eu revisar e entender qual é o estado do SEO atual do meu site. Vejo o tráfego que obtenho do Google, vejo em quais palavras-chave e frases-chave meu site está classificado e vejo minha posição nos resultados de pesquisa.

Também gosto de poder cavar mais fundo e, por exemplo, olhar para uma específica página em um específico país para ver como meu tráfego e minha posição mudaram em um determinado período. Isso me traz ótimas ideias sobre como melhorar os títulos e as descrições de minhas postagens e como atualizar o corpo do conteúdo em si. Muito útil, simples de usar e informações vindas diretamente do próprio Google.”

Também gosto muito do plug-in SEO que pode ser adicionado ao Chrome para que, ao criar conteúdo em um documento do Google, você possa obter recomendações sobre como otimizar seu conteúdo. Isso é particularmente útil para clientes com quem trabalho que não têm muitas habilidades de SEO, pois fornece diretrizes claras a serem seguidas.”

Ubersuggest

É o novo garoto no bloco, mas está recebendo novos recursos o tempo todo. Ele já fornece os dados de que você precisa para tomar decisões inteligentes e obter resultados – por uma fração do custo de outras ferramentas, sua versão free é limitada, mas ajuda quem está começando.

SEO

Ferramentas de apoio

“Por mais que eu ame as ferramentas de seo mencionadas acima, nosso próprio como profissionais é o planejamento e apresentação de resultados, em conjunto de ferramentas proprietárias, a automação de big data por meio da Supermetrics é uma das minhas técnicas favoritas para ensinar novos SEOs. Ele fornece um ponto de entrada acessível para pessoas que desejam se especializar em SQL ou tratamento de dados avançado e nos permite dimensionar nosso conjunto de ferramentas corporativas para clientes de médio porte.

A automação da mesclagem de dados de downloads programados de CSV é inestimável para a produção de percepções da concorrência que excedem em muito até mesmo as melhores ferramentas baseadas na web. Quando combinado com combinações de dados no Google Data Studio, você pode fornecer aos clientes dados fatiáveis, filtrados e quase dinâmicos em apenas algumas horas a partir do ponto de configuração.

Para o Cleverson, isso significa que as tarefas de investimento mais pesadas, como pesquisa de palavras-chave e mapeamento de intenção, resultam em um valor significativo a longo prazo, em vez de ser uma marca em uma caixa ou uma única entrega de trabalho que está desatualizada em semanas.”

Faça uma auditoria gratuita em seu site, entre em contato.

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