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Como reduzir o impacto do coronavírus em seu negócio

Você sabe como reduzir o impacto do coronavírus em seu negócio? É possível vender nessa crise?

Tudo o que você precisa saber sobre como vender e manter seu negócio durante o coronavírus…

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Há tanta informação circulando sobre o COVID-19: como evitar, técnica adequada de lavar as mãos, realizando o distanciamento social, o que fazer se você estiver contaminado com o vírus e muito mais.

Mas fora sua preocupação pessoal, existe sua preocupação adicional, para você proprietário de uma pequena empresa que tenta reduzir o impacto financeiro em seu negócio durante esse período.

Provavelmente você tem perguntas adicionais como abaixo:

  • Como o COVID-19 afetará meu negócio?
  • Como devo comercializar minhas vendas, e gerenciar meu negócio durante esse período?
  • DEVO mesmo comercializar meus produtos/serviço durante esse período?

Para responder à altura, responderemos completamente sim, e aqui vai o porquê:

Em momentos como esses, algumas empresas tendem a recuar ou finalizar totalmente suas vendas e comunicação (como seus concorrentes!), enquanto as empresas mais inteligentes usam como uma oportunidade de avançar.

Então, qual é você? Essa é sua hora!

Você tem duas opções como proprietário da empresa:

Opção 1: aceite ser vítima, faça uma pausa em toda dedicação que teve até agora, e prepare-se para obter pouco ou nenhum resultado.

Opção 2: deixe o seu negócio nos trilhos e potencialize esta oportunidade para chegar à frente!

Agora, você pode estar pensando: “Sim, é claro que eu quero ver os resultados, mas como faço isso? Como comercializo meu negócio através dessa crise e paralisação?”

Se você vende papel higiênico ou álcool em gel 70%, provavelmente não precise ler mais. Caso contrário, a pergunta se mantém válida!

Iremos mostrar algumas maneiras pelas quais você pode utilizar o marketing digital para avançar e sair no TOP!

Conteúdo

Estratégias que você pode utilizar para reduzir o impacto do coronavírus

Mídia social

A população está gastando mais tempo online agora do que nunca. Com tantas pessoas trabalhando e crianças tendo aula em casa, todos tentando ficar o máximo possível em sua residência durante o Coronavírus, nesse momento estão conectadas às mídias sociais! Com maior alcance, engajamento e tempo gasto em plataformas de redes sociais, por que você escolheria agora interromper seus esforços de mídia social? Coloque sua marca na frente onde seu público-alvo está esperando.

reduzir o impacto do coronavírus através do marketing digital

Otimização de sites (SEO)

Dada a natureza da sua empresa, é comum que os consumidores pesquisem no Google seu produto ou serviço que você fornece? Nesse caso, o SEO é um processo que irá ajudar seu site a aparecer no topo das páginas de resultado de pesquisa onde bem trabalhado terá uma classificação nas primeiras páginas. Para aqueles que já estão familiarizados com o SEO, você sabe que é um processo que pode levar algum tempo, a menos que seus concorrentes parem com dedicação de SEO! E para sua surpresa é exatamente isso que está acontecendo para muitos de nossos clientes; seus concorrentes estão reduzindo seus esforços de SEO por pânico, fazendo com que nossos clientes avancem nas classificações das páginas de pesquisa de SEO em um ritmo mais rápido!

Como reduzir o impacto do Covid-19

E-mail marketing

Você realmente já aprendeu sobre o seu público? Existe um momento para interromper a construção de relacionamentos com clientes em potencial? Seja você B2B ou B2C, o e-mail marketing pode ser uma ótima maneira de conversar com seus clientes. Se você for B2B, reserve um tempo para alimentar seus leads existentes por meio de boletins por e-mail! Se você for B2C ou comércio eletrônico, entenda o que leva os consumidores comprar de marcas em que ele confia. Estabelecer a confiança do consumidor com a marca é precioso para a longevidade do seu negócio agora e muito além do COVID-19, por que não reservar um tempo para se preparar para o sucesso a longo prazo? O e-mail marketing é uma ótima maneira de fazer exatamente essa conexão.

Como reduzir o impacto do covid-19 em seu negócio atraves do e-mail marketing

 

Link Patrocinado

Você deve estar com incertezas e medo, é uma reação comum para empresários e pensar em querer suspender todos os esforços de publicidade. Por que continuar gastando dinheiro se os consumidores se não estão comprando tanto, certo? Errado! Antes de tudo, é importante observar que nem todos os consumidores estão guardando dinheiro ou evitando de sacar seu cartão de crédito. Para aqueles que estão prontos para gastar agora e continuar a vida normalmente, você quer que sua empresa esteja pronta e na frente deles! Para os consumidores que não estão gastando tanto agora, mais tarde, assim que a normalidade voltar, de quem você acha que comprarão? Um negócio que investiu em todo o COVID-19 ou uma empresa que eles nunca ouvirão nem viram falar. A publicidade nas mídias sociais e no Google mantém sua marca relevante e na frente do seu público-alvo, para que, quando eles estejam prontos para comprar, eles comprem de você e não de seus concorrentes.

Benefícios dos esforços contínuos de marketing por meio do COVID-19

Dicas de como executar esses esforços de marketing durante o COVID-19

Enquanto muitas pessoas tomam cuidados contra o Coronavírus, é importante ter em mente que muitas pessoas já o pegaram ou conhecem alguém que o pegou. Como marca, é importante manter um nível de empatia nas suas mensagens. Mas não deixe isso te assustar! Mostrar empatia pode realmente levar um consumidor a favorecer e respeitar mais sua marca, dando a você mais uma vantagem sobre os concorrentes. Vejamos mais algumas dicas juntos:

Use Hashtags relevantes

Como mencionamos, o aumento do uso de mídias sociais está ocorrendo durante esse período. Uma maneira de potencializar esse alcance nas mídias sociais é usar hashtags relevantes. Isso amplia seu alcance e, ao mesmo tempo, retrata sua marca de maneira aceitável, atual e atualizada com o consumidor moderno. Algumas boas hashtags para você começar podem incluir #FiqueEmCasa, #EmCasa que é uma referência à bloqueio da propagação do COVID-19. E hashtags de sua própria marca para criar relacionamentos futuro, juntamente com hashtags que envolva seu negócio. Agora, você pode estar se perguntando como sua empresa pode trabalhar com suavidade com essas hashtags que envolve o covid-19 no seu conteúdo, mas não se preocupe. Nós estamos cobrindo isso a seguir!

Lembre-se de como sua empresa se encaixa no panorama geral

Pense no que sua empresa oferece no que se refere ao público em geral e ao Coronavírus. Existe algo que você possa fazer de diferente? Por exemplo, muitos restaurantes (que dependem do tráfego de pessoas em seu estabelecimento para vender) estão fechando seus estabelecimentos e oferecendo a opções de entrega delivery. Isso mostra sua marca de forma responsável ao público e ainda disponibiliza a eles um meio conveniente para seus clientes adquirir seu produto. Mesmo que tudo o que você possa fazer seja deixar sua equipe trabalhar home office e realizar negócios como sempre só que em casa, comunique essa mensagem aos clientes em potencial! Diga a eles que você está fazendo a sua parte para encerrar o COVID-19 e que você ainda está aqui para ajudá-los. Os consumidores apreciarão sua comunicação e seu reconhecimento ao mundo fora do seu segmento.

Benefícios dos esforços contínuos de marketing por meio do COVID-19

O que você pode esperar de sua persistência em seu marketing durante esse período? Vamos dar uma olhada.

1) Sair na frente dos seus concorrentes

Qualquer coisa que você fizer agora que seus concorrentes não estão fazendo, você se colocará à frente. Pense nisso como uma corrida. Mesmo se você estiver lento, ainda estará caminhando enquanto seu concorrente está sentado no sofá!

2) Conhecer mais seus clientes

É sempre bom aprender mais sobre sua base de clientes. Quais são os seus pontos de dor? Seus comportamentos de compra? O que os motiva a comprar? Quanto mais você os compreender fora dos dados demográficos, mais estratégico poderá ser na criação da sua comunicação. Sua pesquisa pode equipar você com a capacidade de criar conteúdo que atenda às necessidades específicas de seus clientes. Você pode posicionar seu produto ou serviço como uma solução para os problemas específicos dele. Tomando este tempo para aprender mais sobre sua base de clientes, você será mais estratégico e assertivo elevando a taxa de conversão com uma comunicação sem ruídos.

3) Construção de relacionamento

Seja você um negócio B2B ou B2C, todas as empresas podem se beneficiar ao guiar clientes em potencial pelo funil de vendas. Por que desperdiçar esse tempo? Use com sabedoria para criar relacionamentos reais com seus clientes e convertê-los em potenciais consumidores.

4) Aproveitar os clientes prontos para comprar

Muitas empresas estão fechando temporariamente devido o COVID-19, restringindo as opções do público para vender produtos ou serviço. Se você estiver aberto, informe as pessoas! Continuar comercializando seus negócios através do Coronavirus pode não ser tão simples quanto informar aos clientes que precisam de você agora.

Prepare-se para o sucesso pós COVID-19

Este é provavelmente o benefício mais importante de todos. Em algum momento, o covid-19 passará. Quando chegar a hora, você vai começar do zero com o seu marketing? Ou você quer estar aos trancos e barrancos à frente da concorrência, aproveitando a sua dedicação que fez nos últimos meses? Sabemos que a maioria dos proprietários de negócios tem uma visão de longo prazo, portanto, não permita que o Coronavirus o impeça dessa mentalidade de visão do futuro.

Agora não é hora de parar com seu marketing, é hora de você ser ainda mais estratégico na implementação deles! Juntamente com nossos clientes estamos seguindo nossos próprios conselhos, e até agora tudo o que vemos são mais resultados. Alguns de nossos clientes estão vendo o dobro da quantidade de resultados, como de costume! Se você deseja investir em marketing, mas está nervoso ou não sabe por onde começar, não se preocupe! É exatamente para isso que estamos aqui, ajudar você, ajudar seu negócio. 

Podemos guiá-lo a cada passo do caminho. Entre em contato conosco ficaríamos muito feliz em ajudar nesse momento delicado.

Cleverson de Almeida
Cleverson de Almeida

Cleverson de Almeida é especialista em marketing de conteúdo da Clever Innov. A maior parte de seu tempo realiza pesquisas para aprimorar novas estratégias de marketing além de constantemente aplicar melhorias na comunicação interno e externa da Clever Innov e seus parceiros. Em seu tempo livre ele gosta de assistir e praticar esportes como futebol e pedaladas.

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