Google tem mais de 80bilhões de pesquisa em um mês
Algumas estimativas indicam que 99% dos cliques nos sites dos mecanismos de busca são provenientes dos primeiros dez resultados (primeira página).
SEO – (Search Engine Optimization) é a arte e a ciência de fazer com que os mecanismos de busca aumentem seus rankings. Por quê? Porque o primeiro resultado no Google recebe quase 20 vezes mais tráfego do que o quinto resultado, e 87% dos usuários do Google clicam nos 5 primeiros resultados. Como qualquer outra forma de marketing, o objetivo do SEO é simples: colocar sua empresa na frente de clientes em potencial.
SEO é uma das maneiras mais econômicas de construir reconhecimento de marca e aumentar o tráfego para suas plataformas online. Quando você pensa no poder que uma simples pesquisa no Google tem sobre as percepções do consumidor, você pode começar a entender por que o SEO é uma mercadoria.
Ter seu site aparecendo no topo da lista em pesquisas do setor transmite a impressão de que você é uma empresa líder em seu campo. Claro, essa impressão é facilmente quebrada se o seu conteúdo não estiver à altura, mas se aproveitado corretamente, o valor ganho com o SEO é astronômico.
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Algumas estimativas indicam que 99% dos cliques nos sites dos mecanismos de busca são provenientes dos primeiros dez resultados (primeira página).
SEO é o conjunto de metodologias utilizadas para subir sua página nos rankings dos mecanismos de busca. Os mecanismos de busca empregam ‘bots’; programas que rastreiam a Internet tentando encontrar páginas relevantes para a frase de pesquisa inserida. Ao atender a esses bots, você pode obter sua página reconhecida por esse mecanismo de busca e, se for habilidoso o suficiente, aparecer na primeira página. Entrar na primeira página vai colocá-lo na frente do número máximo de pessoas procurando por essa palavra-chave.
Entender por que você precisa chegar ao topo de uma pesquisa no Google, ou ao topo de qualquer outro mecanismo de busca, é fundamental para integrar com sucesso o SEO ao seu site. Para vender seus produtos, você precisa ficar na frente das pessoas certas e, como 97% de todas as compras começam on-line, você precisa ter certeza de ter uma presença on-line viável. Mas simplesmente ‘chegar ao topo do Google’ não é suficiente. Você precisa se certificar de monopolizar as palavras-chave relevantes. Por exemplo, se você é uma empresa de sementes de tomate orgânico, quer estar na frente de jardineiros e agricultores orgânicos, não daqueles que procuram plantas de tomate, bengalas de tomate ou enlatados de tomate. Pesquisar as palavras-chave certas para sua empresa é fundamental para ser notado pelo Google. Se você aparecer na primeira página na frente do público-alvo, eles provavelmente clicarão no seu site antes de qualquer outro, e se o seu conteúdo for forte o suficiente para manter o interesse deles, eles se transformarão em clientes.
Avalie seu site em termos de sua estratégia de SEO. Seu site soa assim?
• Nossa empresa não aparece bem em uma pesquisa no Google pelos serviços e/ou produtos que oferecemos
• A empresa poderia aparecer melhor em uma pesquisa no Google – ou seja, precisamos de um SEO melhor/mais eficaz
SEO é uma ferramenta poderosa que pode colocá-lo milhas à frente de seus concorrentes se implementado corretamente. Toda empresa precisa de SEO; como podemos ajudar a sua?
O Google classifica sua página usando uma longa lista de critérios que é muito complexa, mas pode ser supondo em duas categorias. O Google analisa conteúdo interno e links externos. Conteúdo interno é o texto que você tem em seu site, incluindo a estrutura, nome e copy que é carregada. Os bots rastreiam o site procurando certos critérios e baseiam seus rankings nisso. Links externos são criados quando outro site coloca um link para sua página ou é compartilhado por outras mídias. Os bots reconhecem o link e assumem que o conteúdo que você tem é importante, e desejável o suficiente, que tenha sido postado por outro site. Quanto mais popular o site coloca seu link, mais os bots classificam seu site para o link.
O Google recebe cerca de 90% de todas as perguntas dos mecanismos de busca, por isso é fácil concentrar seus esforços em torno deles. Existem outros mecanismos, como Bing e Yahoo, e se você tiver os recursos, é uma boa ideia concentrar alguns deles nesses mecanismos de busca, mas lembre-se do equilíbrio de poder. 9 em cada 10 consultas estão no Google, então 9 em cada 10 horas de SEO precisam ser gastas trabalhando no Google. SEO bem-sucedido requer muito tempo e esforço consistentes, então use-o onde for mais eficaz. Não se sinta tentado a espalhar seus esforços muito pouco por uma gama maior de mecanismos de busca, é melhor ser mestre de um do que servo de três.
Se você tem um site, você precisa de SEO. Ao pesquisar quanto de tráfego e palavras-chaves diferentes em sua indústria recebem, você irá notar o poder do SEO para o site. Se o tráfego ou a concorrência for baixo, o SEO básico pode ser tudo o que é necessário. Uma campanha de SEO precisa de um grande investimento de tempo e recursos, então certifique-se de colocar a quantidade apropriada para obter o maior ROI. Se houver uma grande quantidade de tráfego ou concorrência para palavras-chave específicas do seu setor, você não poderá causar uma impressão sem usar SEO avançado. Ao estar na frente das pessoas certas no início da busca pelos produtos e serviços de que precisam, você aumenta a quantidade de leads no seu funil de vendas, o que aumenta as vendas. Todo site precisa de SEO, é apenas uma questão de grau.
Todo o conteúdo carregado no seu site precisa ser relevante para o seu segmento e suas palavras-chave. Junto com as palavras-chave, os robôs de SEO procurarão palavras relacionadas em seu texto, portanto, quanto mais conteúdo relevante você tiver, mais valor seu site tem. Seu conteúdo deve ser criado e gerenciado com foco em SEO, mas também com a arte de torná-lo envolvente para que seja lido e compartilhado. Quanto mais conteúdo relevante você tiver, mais compartilhamento acontece, o que aumenta seus rankings de busca. Seu blog, texto adicionado e artigos precisam ser otimizados para que a força do seu SEO aumente a cada compartilhamento.
O método mais comum de rastrear os rankings de páginas de SEO é o Google Webmaster Tools. O Google rastreia muitos fatores diferentes para decidir onde sua página ranqueia em uma pesquisa, mas suas métricas mostram quantas pessoas visitaram sua página, quantas clicaram e onde você ranqueia. Se você ranquear o número dez ou menos, estará na primeira página e, se estiver entre os três primeiros, será considerado excepcional, mas o Google Webmaster rastreia apenas os últimos três meses de atividade. Usamos um programa de rastreamento mais sofisticado que rastreia o desempenho da sua página indefinidamente e permite que você se compare com outras páginas. Isso significa que você pode avaliar o desempenho da sua página e fazer os ajustes necessários para subir nos rankings e, em seguida, acompanhar seu progresso.
O SEO básico pode ser implementado à medida que um site está sendo desenvolvido e pode ser concluído rapidamente. A pesquisa para descobrir quais palavras-chave são as mais importantes para o seu site levará mais tempo do que implementar SEO básico, e esta é a etapa mais importante. Quando você encontrar as palavras-chave nas quais deseja se concentrar, o processo de otimização pode começar. Pode levar algum tempo para que os efeitos do SEO Avançado se manifestem, especialmente se você estiver em uma indústria competitiva. O SEO de sucesso só é alcançado por uma aplicação consistente e intensiva. Você deve adicionar constantemente palavras-chave ao seu site e mídias sociais, avaliando sua posição no ranking e quais palavras-chave são mais lucrativas. Isso requer uma grande quantidade de recursos para ser alcançado, mas você precisa ser paciente e esperar que os resultados cheguem, o que leva tempo. Para que o SEO avançado realmente tenha efeito e tenha a chance de chegar à primeira página de resultados, você precisará esperar pelo menos doze meses para que os bots avaliem seu site e o classifiquem alto o suficiente para ser sua recomendação premium.
Sim, com certeza. As pessoas pagam para estar no topo da primeira página no Google, que você pode ver se pesquisar qualquer frase em um mecanismo de busca. O mecanismo de busca trará dois tipos de resultados, resultados pagos e resultados orgânicos. Em geral, as pessoas se tornaram imunes a esses anúncios pagos no topo da página e passam para as buscas orgânicas abaixo. Essas páginas da web são as que chegam à primeira página da pesquisa sem pagar por isso. Se você está na primeira página organicamente, o valor do seu imóvel vale o que os outros estão pagando pela mesma posição.
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