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Por que sua empresa deve contratar uma consultoria de marketing digital e como escolher um consultor de marketing digital

Se você deseja realizar um plano de marketing digital de sucesso, o primeiro passo é executar e analisar diferentes ações, saber onde cada técnica de marketing se encaixa na sua estratégia além de mapear cenários da vida real.

Felizmente, uma consultoria de marketing digital pode ajudá-lo a fazer exatamente isso. O que mais esses consultores podem fazer pela sua organização?

Se você deseja implementar novos projetos em sua organização, reestruturar suas capacidades digitais ou lançar uma nova iniciativa para maximizar e otimizar seu desempenho, é hora de contratar os serviços de um consultor de marketing digital.

Uma agência de marketing digital irá ajudá-lo a organizar ideias e conceitos, executar estratégias e colocar em movimento as diferentes etapas do seu projeto, desde o brainstorm inicial até a sua execução

Conteúdo

O que é consultoria de marketing digital?

Uma consultoria de marketing digital é uma orientação para as empresas, quando as mesma buscam se posicionar no espaço digital, oferecendo avaliações personalizadas por meio de um processo que inclui a avaliação, otimização e desenvolvimento de soluções em seus negócios.

As empresas precisam desenvolver uma metodologia que garanta que seus esforços e investimentos em iniciativas on-line deem frutos, mas também tenham aconselhamento especializado e qualificado para chegar lá. As empresas de consultoria digital ajudam a resolver qualquer uma dessas dúvidas que não nos permitem ter uma presença digital adequadamente otimizada.

Por que contratar um consultor de marketing digital?

Muitos de vocês podem pensar que o departamento de marketing ou o responsável pelo marketing de uma organização pode realizar o processo de consultoria por conta própria, mas não é o caso. Os serviços de agências oferecem uma nova perspectiva e um nível de especialização difícil de alcançar por qualquer outro meio.

Estas são as razões para contratar um consultor de marketing digital: 

  1. Uma perspectiva externa: um dos principais motivos para contratar um consultor de marketing digital é obter um ponto de vista externo. Eles veem as coisas com mais clareza e, acima de tudo, objetividade.
  2. Especialização: uma empresa de consultoria em estratégia digital oferece a oportunidade de trabalhar com especialistas de todas as áreas dos espaços de marketing, como UX, SEO, Redes Sociais e muito mais. Você otimiza prazos e recursos trabalhando com especialistas nessas áreas.
  3. Custos: Tempo é dinheiro e um consultor de marketing digital pode economizar dinheiro para uma organização. Sua experiência irá garantir que eles possam resolver problemas rapidamente.
  4. ROI: Uma empresa de consultoria de boa reputação irá garantir que o investimento valerá a pena, e você poderá medir sua lucratividade a partir de seus indicadores de desempenho.
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O que os serviços de consultoria de marketing digital podem fazer pela sua organização?

Uma consultoria de marketing digital cria planos de marketing online, define as estratégias que você precisa para se posicionar no mercado para crescer e depois as executa, considerando os canais necessários para comunicá-los para atingir seu público-alvo com sucesso.

Eles também abordarão aspectos críticos para o desenvolvimento de qualquer empresa, como:

Site

Um consultor de marketing digital analisa o que precisa, seja uma tecnologia melhor para construir seu site ou seu negócio como um todo. Ele o ajudará a criar uma web que melhor represente sua marca e também seja a mais atraente para seus clientes além de aumentar sua capacidade de conversão.

Comunicações Digitais

Uma empresa de serviços de consultoria digital pode analisar a situação em tempo real da sua empresa, definir e desenvolver o (s) perfil (s) completo (s) do (s) seu (s) cliente (s) potencial (s) (Personas) que você vai atingir.

Então, eles pegam todas essas informações e implementam um plano de marketing 360 ° baseado em uma análise de seu mercado, seus concorrentes e seus objetivos de negócios. Um dos outros pilares fundamentais para sua estratégia de comunicação corporativa é descobrir quais canais digitais estamos incluindo (mídia social, blogs corporativos, etc.) como parte de nossa abordagem.

Estratégia de Vendas

Uma das principais diferenças entre o marketing digital e o tradicional é que a publicidade online cria posicionamento e aumenta o tamanho da comunidade. Uma consultoria de marketing digital determina quais campanhas você deve realizar, quando, quais parâmetros de segmentação são os mais eficazes.

Eles também dirão quais conteúdos nos beneficiarão mais em nossa estratégia, além de estarmos em dia nos diversos formatos de publicidade que são difundidos nos canais digitais. Isso significa que eles nos dizem como e onde vender nosso produto ou serviço. 

estratégia de marketing digital com um consultor de marketing digital

Medição de desempenho

Todos esses aspectos não são eficientes se deixarmos de medir tudo o que determina o sucesso ou o fracasso do nosso projeto. Esses indicadores incluem o número de visitas ao nosso site, o ROI de nossas diferentes campanhas, taxas de conversão, novos clientes e muito mais.

Um consultor de marketing digital o ajudará a desenvolver um painel online que o ajudará a monitorar o progresso de sua estratégia digital usando dados analíticos e fornecerá insights em tempo real para tornar sua estratégia melhor imediatamente.

Ferramentas Tecnológicas para consultoria de marketing

A Transformação Digital determina que é fundamental implementar e usar ferramentas de Automação de Marketing . As opções são inúmeras e diversas no mercado e, com o número crescente de opções, ter uma consultoria especializada em transformação digital à sua disposição o ajudará a encontrar a que melhor atenda às suas necessidades.

O consultor também o ajudará a implementá-lo em sua organização e a treinar sua equipe, para que saibam como aproveitá-lo ao máximo. É um dos serviços mais valiosos que podemos adquirir no ambiente de negócios atual.

As etapas do processo de consultoria de marketing digital

consultor de marketing digital

Depois de contratar os serviços de uma consultoria de marketing digital, eles passarão por cada uma das etapas do processo.

Etapa 1: execute uma análise SWOT. Precisamos saber onde está nosso ponto de partida e olhar para o panorama competitivo da empresa, contexto de mercado, oportunidades de mercado, fraquezas e muito mais. A análise SWOT fornece as informações necessárias para começar a entender seu contexto específico.

Etapa 2: definir metas SMART . Temos que definir metas claras que se alinham com o negócio para determinar quais ações iremos realizar. Também faremos uma comparação e avaliaremos as métricas das vendas, bem como criaremos o funil de conversão digital a seguir.

Etapa 3: Identifique o público-alvo. Desenvolvemos uma descrição detalhada de nosso target que detalha quem eles são, seus gostos, necessidades, problemas, preocupações, etc. Essa será nossa Persona. Em seguida, precisaremos implementar técnicas de aquisição de clientes 360 ° para alcançar os usuários por meio de diferentes canais e experiências associadas.

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Etapa 4: Um especialista em SEO e publicidade paga executará uma análise técnica da autoridade de domínio que temos online, bem como a relevância do nosso conteúdo e os elementos para melhorar e fortalecer no mundo digital.

Etapa 5: Forme a equipe de recursos humanos e ferramentas. Esta etapa envolve descobrir de quem você precisa para executar a estratégia, bem como decidir sobre os dispositivos, plataformas e outras necessidades de tecnologia. 

Etapa 6: Implementar o plano e apoiar a equipe do cliente no processo. Um consultor de marketing digital não apenas determina a estratégia como parte de sua oferta de serviço, mas também inclui treinamento e suporte durante a implementação para garantir os resultados desejados.

Uma consultoria de marketing digital ajuda você a entender o mercado em que seu mercado opera, a concorrência, seus pontos fortes e fracos, as tendências que marcam e outros componentes.

Na Clever Innov, somos especialistas em criação de site, otimização, criação de conteúdo e SEO, mas nosso CEO Cleverson de Almeida é especializado na elaboração e implementação de estratégias de marketing digital, impulsionando sua empresa para o sucesso. Juntos, ajudaremos sua empresa em sua jornada de transformação digital!

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